Maranta de Cores Intrigantes

09:49:00





A Maranta leuconeura 'Erythroneura' é uma espécie herbácea pertencente a família botânica Marantaceae de cores intrigantes, que ficou conhecida popularmente em todo o Brasil como Maranta bigode de gato. A planta possui folhas que enquanto novas são verdes, mas com o passar do tempo tornam-se escuras e adquirem em sua superfície finas linhas recurvadas rosa-avermelhado, detalhe que oferece um charme todo especial a planta.
A Maranta bigode de gato é uma excelente opção de forração para dar colorido em áreas úmidas e sombreadas do jardim. Mesmo sendo de clima tropical, a planta tolera bem o clima subtropical, se adaptando bem a todas as regiões do Brasil, desde que cultivada sob meia sombra. Em regiões muito quentes e secas é preciso dar atenção especial as regas, sendo ideal molhar a planta todo dia.
A Maranta bigode de gato pode atingir até 20cm de altura, sua propagação é feita por meio da divisão da planta e o melhor substrato para cultivá-la é o poroso, fértil, rico em matéria orgânica e mantido úmido constantemente.
Existe outra variedade de Maranta com folhas e veias verdes Maranta leuconeura.



Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

Flickr Images

Like us on Facebook