Adubo - Vital para o Desenvolvimento

11:31:00






Todas plantas e flores para se desenvolverem bem, necessitam de cuidados e atenção. Regas, luminosidade, solo e fertilização adequados para atender suas necessidades são vitais para seu bom desenvolvimento.  
O que muita gente se esquece é que a adubação que as plantas necessitam para estimular o seu desenvolvimento, é tão importante para uma planta quanto receber água, afinal as plantas são como nós, precisam de energia para crescer saudáveis, vigorosas e belas. 
Algumas pessoas se espantam ao ver em algumas residências plantas bem desenvolvidas e saudáveis, logo se questionam o porque de suas plantas não se desnvolverem bem. Outras adquirem mudas de plantas lindas num viveiro ou floricultura e levam para casa, deixam a planta "de lado", logo a muda definha e as vezes até morre, por falta de cuidados que estava acostumada a receber.
Antes de cultivar qualquer tipo de planta é preciso se informar sobre suas necessidades básicas, como por exemplo, qual ao melhor tipo de solo, quantidade de regas, luminosidade necessária, entre outros.  
A adubação é um cuidado importante para que a planta se mantenha sempre forte e que muitas pessoas acabam deixando de fazer, imaginando que depois de desenvolvida a planta não necessite mais deste cuidado. Durante o processo de regas constantes que as plantas recebem, ao longo do tempo os nutrientes presentes no solo vão se esvairindo, sendo assim necessário fazer a reposição destes nutrientes através da adubação, principalmente em plantas cultivadas em vasos.
Os diversos tipos de adubos oferecidos no mercado de paisagismo possuem alta tecnologia e são capazes de garantir todos os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento das plantas. Os adubos e fertilizantes industrializados são facilmente encontrados em viveiros de mudas, floriculturas ou casas agropecuárias e podem ser tanto granulados como solúveis, possuindo diversas composições. A variação das formulas dos adubos visam atender as necessidades de todos os tipos de plantas, inclusive com formulações espécificas para o cultivo de determinadas espécies. 
Muitas pessoas ainda utilizam adubos na sua forma in natura, o popular esterco, muito eficaz quando não se pode ter acesso as fórmulas industrializadas específicas, mas não vamos discutir aqui qual é o melhor ou pior tipo de adubo para suas plantas, o que realmente importa para sua planta, é ser adubada de alguma forma e de maneira constante.
Para se ter uma dimensão do quão importante é a adubação para a planta, basta contemplar um bonsai, plantas que geralmente recebem a melhor atenção e cuidado possível, mesmo recebendo podas constantes e com pouco espaço de solo.








Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

Flickr Images

Like us on Facebook